ja_mageia

Faixa publicitária
ACSDS
Empresas podem ficar dispensadas da fatura em papel

A partir de Janeiro de 2019, os empresários do comércio e prestadores de serviços que detenham programa informático certificado e que transmitam faturas "em tempo real" à Autoridade Tributária (AT) ficam dispensados da emissão da fatura em papel, salvo se expressamente solicitado pelo cliente, que poderá obter este documento no formato convencional ou por via eletrónica, através da caixa de e-mail.

O registo da compra não desaparece, seguindo diretamente para o Portal das Finanças, onde o contribuinte poderá consultá-lo. O Decreto-Lei que regulamentará esta medida, contemplada no Programa Simplex+2018 e anunciada no mês de Junho do corrente ano, vigorará a partir de 1 de Janeiro de 2019, aguardando-se, ainda, a sua publicação. A dispensa de fatura em papel fica, assim, dependente de três condições, ou seja, o documento terá de conter o número de contribuinte do comprador e o empresário é obrigado a processar a fatura num programa informático certificado e que garanta a transmissão eletrónica "em tempo real" para a AT.

Pretende-se, com esta medida, beneficiar empresários e consumidores, permitindo aos agentes económicos uma poupança no que respeita ao gasto com consumíveis e que os cidadãos fiquem livres de acumular faturas em papel.

 

 

 

 

 

 
CONVOCATÓRIA

Associação do Comércio, Indústria, Serviços e Turismo do Distrito de Setúbal


 

Assembleia Geral

Convocatória

 

Nos termos da alínea h) do n.º 1 do artigo 13.º dos Estatutos e para efeitos do disposto nos mesmos convoco a Assembleia Geral da Associação do Comércio, Indústria, Serviços e Turismo do Distrito de Setúbal, para reunir ordinariamente em plenário, na sede da Associação, na Rua Manuel Livério, n.º 20 – Setúbal, no próximo dia 22 de Novembro de 2018 pelas 20.00 horas. 

Ordem de Trabalhos

Ponto Único – Apreciação e votação do Relatório e Contas do exercício de 2017.

 

Não havendo à hora marcada, o número legal de presenças, a Assembleia Geral funcionará meia hora mais tarde com qualquer número de sócios presentes.

 

Nota: O Relatório e Contas referido, bem como a contabilidade, encontram-se patentes na Sede da Associação, durante a hora de expediente, e poderá ser consultado no sítio da ACISTDS em www.acsds.pt.

 

Setúbal, 2 de Novembro de 2018


    O Presidente da Mesa da Assembleia Geral

     a) Albertino José da Rocha Vieira Figueira

 

 

 

 
INICIATIVA | SEMANA GASTRONÓMICA ALCOCHETE

"1.ª SEMANA GASTRONÓMICA DE ALCOCHETE - BACALHAU COM TODOS"
 
09 A 18 DE NOVEMBRO DE 2018 | CONCELHO DE ALCOCHETE
 
 
ALCOCHETE PROMOVE RESTAURANTES LOCAIS EM SEMANA GASTRONÓMICA DEDICADA AO BACALHAU 
 
Numa organização conjunta da Câmara Municipal de Alcochete e da ACISTDS - Associação do Comércio, Indústria, Serviços e Turismo do Distrito de Setúbal, o bacalhau dá o mote e o sabor à "1.ª Semana Gastronómica de Alcochete - Bacalhau com Todos", a decorrer entre os dias 09 e 18 de Novembro de 2018, com a participação de dezenas de estabelecimentos de restauração do concelho.
 
O objetivo da iniciativa centra-se na dinamização da economia local, promovendo um produto de excelência e salvaguardando o património gastronómico e turístico de Alcochete, uma vez que esteve na base do desenvolvimento do concelho, quando se iniciou a atividade da seca do bacalhau, nos idos anos 40. 
 
A história das secas do bacalhau em Alcochete principia no ano de 1941, tornando-se o maior centro de secagem em Portugal, favorecido pelo clima e pela facilidade de descargas dos navios bacalhoeiros, e revelou-se de extrema importância para a economia local. Décadas depois, as secas continuam a fazer parte da história de Alcochete, indústria que trouxe um desenvolvimento significativo ao concelho, retratada e transposta para a atualidade e agora, também, para a mesa.
 
Extensível a todos os estabelecimentos de restauração e bebidas do concelho de Alcochete, cada estabelecimento participante apresenta um prato, no qual o bacalhau consta como ingrediente principal
 
 
 
  
 

 
 
 
 
INICIATIVA "MERCADO DE STOCKS DE ALCOCHETE"

"MERCADO DE STOCKS DE ALCOCHETE - MODA E ACESSÓRIOS"
 
A ACISTDS - Associação do Comércio, Indústria, Serviços e Turismo do Distrito de Setúbal e a Câmara Municipal de Alcochete promoveram, no passado Sábado, dia 27 de Outubro de 2018, a iniciativa "Mercado de Stocks de Alcochete - Moda e Acessórios", junto ao Mercado Municipal da Vila.
  
Impulsionar o comércio local, dando a conhecer os artigos comercializados, potenciar o aumento do número de vendas e contribuir para o escoar de alguns produtos retidos em stock foram os objetivos da iniciativa, que contou com a presença de expositores de diferentes ramos de atividade, tais como vestuário para adulto e criança, sapataria, ótica e acessórios.
 
Simultaneamente, pretendeu-se, com o evento, contribuir para a promoção do Mercado Municipal de Alcochete. No período da manhã, o Grupo Rocieras de Alcochete animou a iniciativa, protagonizando uma atuação de Danças Sevilhanas. Durante a tarde, o Mercado Municipal acolheu uma Prova de Vinhos e Queijos da Península de Setúbal
 
 
 
 
 
   
 
"MERCADO DE STOCKS DE ALCOCHETE" | 27 OUTUBRO

ACISTDS E CÂMARA MUNICIPAL DE ALCOCHETE PROMOVEM EVENTO
"MERCADO DE STOCKS DE ALCOCHETE - MODA E ACESSÓRIOS"
 
27 OUTUBRO (SÁBADO) | 10h00-19h00 
 
A ACISTDS - Associação do Comércio, Indústria, Serviços e Turismo do Distrito de Setúbal e a Câmara Municipal de Alcochete promovem, no próximo dia 27 de Outubro (Sábado), a iniciativa "Mercado de Stocks de Alcochete - Moda e Acessórios", a decorrer entre as 10h00 e as 19h00, junto ao Mercado Municipal da Vila.
 
Impulsionar o comércio local, dando a conhecer os artigos comercializados, potenciar o aumento do número de vendas e contribuir para o escoar de alguns produtos retidos em stock são os objetivos da iniciativa, que contará com a presença de expositores de diferentes ramos de atividade, tais como vestuário para adulto e criança, sapataria, ótica e acessórios
 
Simultaneamente, pretende-se, com o evento, contribuir para a promoção do Mercado Municipal de Alcochete, que irá acolher, no período da manhã, uma atuação de Danças Sevilhanas, protagonizada pelo Grupo Rocieras de Alcochete, e uma Prova de Vinhos e Queijos da Península de Setúbal, durante a tarde.
 
A ACISTDS e a Câmara Municipal de Alcochete convidam! Venha visitar-nos!
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Mais artigos...
<< Início < Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Seguinte > Final >>

Página 1 de 59

Destaques

Torne-se associado online
Pode fazer a sua pré-inscrição de associado na ACSDS online. Basta para o efeito preencher a proposta aqui

O Elo de ligação
A Associação do Comércio e Serviços do Distrito de Setúbal é a maior associação de retalhistas do País, com mais de 7.000 (sete mil) associados. Conheça melhor a ACSDS aqui.

115 anos de história
A origem da Associação do Comércio do Distrito de Setúbal, remonta há 115 anos atrás. Um pouco da história da ACSDS aqui.

A sua opinião...

Como classifica o site da ACSDS?
 

Registo

Faça o seu registo para ter acesso a outros conteúdos no menu.



Arquivos