ja_mageia

Faixa publicitária
ACSDS
Roadshow Sessão Oficial do "Comércio Digital"

Inserido no Roadshow do Comércio Digital promovido pela ACEPI - Associação da Economia Digital e CCP - Confederação do Comércio e Serviços de Portugal, a ACISTDS - Associação do Comércio, Indústria, Serviços e Turismo do Distrito de Setúbal vai promover a realização de uma sessão de informação direcionada a empresários e empresas e demais interessados, sob o tema "Comércio Digital", a decorrer no próximo dia 26 de Março de 2019 (terça-feira), pelas 14h30m, no Salão Nobre das instalações do seu Edifício Sede, sito na Rua Manuel Livério, n.º 20, em Setúbal.
 
Nesta sessão, de participação gratuita, será abordada a importância do comércio digital, demonstrando-se como o mercado online pode captar novos clientes e expandir negócios.
 
Para um melhor entendimento sobre a promoção das PME's no meio digital, basta a formalização de inscrição, através do seguinte endereço de correio eletrónico: Este endereço de e-mail está protegido de spam bots, pelo que necessita do Javascript activado para o visualizar .   
 
 
 
   
 
 
 
 
Convocatória

Associação do Comércio, Indústria, Serviços e Turismo do Distrito de Setúbal

 

Assembleia Geral Extraordinária

Convocatória

 

No exercício das atribuições que me são conferidas pela alínea a) do n.º 1 do artigo 17.º dos Estatutos, ao abrigo do disposto nos nºs 2 e 3 do artigo 14.º e conjugado com o disposto no artigo 48.º dos mesmos, a pedido da Direção, convoco todos os Associados no pleno gozo dos seus direitos, para reunir em Assembleia Geral Extraordinária na sede da Associação, na Rua Manuel Livério, n.º 20, em Setúbal, no próximo dia 07 de Março de 2019, pelas 20h00, com a seguinte ordem de trabalhos: 

 

Ponto Único – Discussão e votação da proposta para alteração dos Estatutos.

 

A Assembleia Geral funcionará à hora marcada com a presença da maioria dos seus membros, ou meia hora depois, com qualquer número de Associados – artigo 14.º, n.º 5.

 

Nota: A proposta de alteração de Estatutos poderá ser consultada, também, no sítio da ACISTDS em www.acsds.pt.

 

Setúbal, 09 de Fevereiro de 2019

 

Em anexo: Relação do(s) artigo(s) dos Estatutos a alterar.

 

 

O Presidente da Mesa da Assembleia Geral

(Albertino José da Rocha Vieira Figueira)

 

Relação do(s) Artigo(s) dos Estatutos a Alterar

 

Da direção

 

Artigo 18.º

(Composição)

1. A direção é constituída por:

a.       Um presidente, dois vice-presidentes, um secretário e um tesoureiro;

b.      

c.      

2. Os vice-presidentes representarão as atividades do comércio, indústria, serviços e turismo.

3. …

 

Artigo 19.º

(Competências)

1. 

a. …

b. …

c. …

d. …

e. …

f. …

g. …

h. …

i. …

j. …

k. …

l. …

m. …

n. Contrair empréstimos, celebrar contratos de “leasing”, solicitar garantias bancárias ou por qualquer outra forma obter financiamento, em nome da associação, até ao limite acumulado anual de € 100.000,00 (cem mil euros), com o parecer do conselho fiscal;

o. …

p. …

2. …

 

Das delegações

 

Artigo 33.º

(Comissão diretiva)

1. …

2. A comissão diretiva de cada delegação é composta por um presidente, dois vice-presidentes, um tesoureiro e um secretário.

3. …

4. … 

 
 
 
 
 
 
 
Obrigações Fiscais 2019 | Novos Prazos

 
 
 
 
 
 
 
 
Newsletter ACISTDS | Janeiro 2019

 
  
 
 
 
 
 
 
Informação | Registo Central do Beneficiário Efetivo
 
NOVA OBRIGAÇÃO PARA EMPRESAS E ASSOCIAÇÕES
 
REGISTO CENTRAL DO BENEFICIÁRIO EFETIVO (RCBE)
 
 
O Registo Central do Beneficiário Efetivo (RCBE) foi criado pela Lei n.º 89/2017, de 21 de Agosto, regulamentado pela Portaria n.º 233/2018, de 21 de Agosto, para cumprir a Diretiva (UE) n.º 2015/849 relativa ao branqueamento de capitais. É obrigatório para todas as entidades constituídas em Portugal ou que aqui pretendam fazer negócio, como empresas, associações, fundações, entidades empresariais, sociedades civis e cooperativas, através do preenchimento e submissão de um formulário eletrónico, disponível no endereço https://justica.gov.pt/Servicos/Registo-de-Beneficiario-Efetivo
 
 
Dever de declarar:
 
- Advogados, notários e solicitadores;
 
- Contabilistas certificados, em decorrência da declaração de início de atividade ou quando estiver associada ao cumprimento de entrega da IES - Informação Empresarial Simplificada.
 
 
A declaração inicial do Beneficiário Efetivo é sempre efetuada com o registo de constituição da sociedade ou com a primeira inscrição no Ficheiro Central de Pessoas Coletivas, consoante se trate ou não de entidade sujeita a registo comercial. A informação deve ser sempre atualizada no mais curto prazo possível, sem nunca exceder 30 dias, contados a partir da data do facto que determina a alteração. A confirmação da exatidão, suficiência e atualidade da informação é feita através de declaração anual, até ao dia 15 do mês de Julho. As entidades que devam apresentar a IES efetuam a declaração anual em simultâneo
 
 
Para as entidades activas, já existentes, a primeira declaração de Beneficiário Efetivo deve ser feita a partir de 1 de Janeiro, nos seguintes períodos:
 
- Entidades sujeitas a registo comercial | De 1 de Janeiro a 30 de Abril de 2019;
 
- Outras entidades | De 1 de Maio até 30 de Junho de 2019. 
 
 
 
 
 
 
Mais artigos...
<< Início < Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Seguinte > Final >>

Página 1 de 61

Destaques

Torne-se associado online
Pode fazer a sua pré-inscrição de associado na ACSDS online. Basta para o efeito preencher a proposta aqui

O Elo de ligação
A Associação do Comércio e Serviços do Distrito de Setúbal é a maior associação de retalhistas do País, com mais de 7.000 (sete mil) associados. Conheça melhor a ACSDS aqui.

115 anos de história
A origem da Associação do Comércio do Distrito de Setúbal, remonta há 115 anos atrás. Um pouco da história da ACSDS aqui.

A sua opinião...

Como classifica o site da ACSDS?
 

Registo

Faça o seu registo para ter acesso a outros conteúdos no menu.



Arquivos